June 10, 2015
HP USA-Cosmic Code
David Birnbaum desvenda o Código Cósmico
Estudioso independente e metafísico, David Birnbaum.
O que respira fogo nas equações?
Como que a teoria do século 21 Busca por Potencial elegantemente desvenda o código cósmico
David Birnbaum responde para Stephen Hawking
O que impulsiona o nosso universo? Os grandes filósofos gregos acabaram frustrados, assim como a física contemporânea. Um estudioso independente contemporâneo e metafísico do século 21, David Birnbaum de Manhattan, propõe que "potencial" impulsiona o universo.
Ele levanta a hipótese de que o núcleo da dinâmica cósmica é o que ele rotula de Infinita Busca por Potencial. Mais de 150 artigos e comentários em dezenas de jornais (ver SummaCoverage.com) dissecaram e analisaram a teoria convincente e totalmente-integrada ao longo de um quarto de século; nenhuma falha foi discernida.
Ao discutir Infinita Busca por Potential (abreviada: Q4P), vamos olhar para algumas lacunas cruciais na física e na filosofia do século 20. Nosso veículo literário será através de um hipotético dar-e-receber entre dois importantes líderes do pensamento filosófico: O físico Stephen Hawking de Cambridge e o metafísico David Birnbaum de Manhattan.
O trabalho de Hawking O Grande projeto (2010) na verdade nega qualquer possibilidade de um 'grande projeto'; Birnbaum é o autor da série Summa Metaphysica parte-3 (1988, 2005, 2014) e sua Teoria do Potencialismo associada que atribui um"grande projeto" para o nosso universo através de sua hipótese metafísica dinâmica Infinita Busca por Potencial.
O Renomado físico britânico contemporâneo Stephen Hawking nos deu uma série de memoráveis comentários sobre a física e o universo. E quando Hawking fala, as pessoas ouvem. Ele é um “jogador zimbório”e uma das principais mentes da física. Hawking tem dado uma série de conjeturas ao longo dos anos - trechos de esperança e petiscos de sabedoria para o entendimento universal; no entanto, o grande Hawking, como seus antigos contemporâneos na academia, em última análise, deixa as questões-chave sem resposta.
Muitos acreditam que a Teoria unificada do Potentialismo de David Birnbaum elegantemente lança as questões fundamentais (históricas e até então intratáveis) na metafísica através de sua proposta de núcleo dinâmico infinita Busca por Potencial - proposto como a constante cósmica (embora uma constante bastante vibrante). Vamos ver se a teoria de Birnbaum tem a capacidade de atender adequadamente às perguntas do grande Hawking. Primeiro, precisamos entender alguns conceitos de Summa Metaphysica.
A teoria do Potencialismo de Summa Metaphysica
Para Birnbaum, há uma dinâmica natural cósmica abrangente que Birnbaum hipótetiza como sendo Infinita Busca por Potencial. De acordo com Birnbaum, esta dinâmica é eterna e infinitamente iterada; ela acendeu o nosso universo; ela dirige o nosso universo para a frente para o dia de hoje; ela instigou e sustenta a vida; o seu objetivo é buscar-por máximo/ótimo Potencial .... inexoravelmente. Em outras palavras, se ela existe, ela é a última “bala de prata” para a metafísica.
De acordo com o site de Summa Metaphysica:
"Infinita Busca por Potential (infinitamente iterada) é a dinâmica cósmica eterna. Essa dinâmica trabalha o seu caminho para a frente em bilhões de eras em direção a primeira inflamabilidade do nosso universo e eventualmente - ao longo da estrada - em última análise, catalisando o surgimento do mais alto-nível de consciência humana dentro dele. "
"Uma dinâmica elegante e uma dinâmica elegante sozinha – Infinita Busca por Potencial - ambas instigam e impulsionam toda a ordem cosmica. Há, de fato, um protagonista para a ordem cósmica, mas o protagonista é uma busca e não uma 'entidade clássica'. "
O universo busca por seu máximo /ótimo potencial. A dinâmica do núcleo Busca por Potencial esforça-se com o propósito e direção para ser cada vez-melhor e com maior potencial. No 'início dos tempos,' eterna e infinita Busca por Potencial aproveitando as eternas (primordiais) equações da Física-Matemática para inflamar o nosso universo através do Big Bang. "
"Esta mesma dinâmica simbiótica – infinita Busca por Potential∞ em liga com a Física-Matemática -, em seguida, agiu como um catalisador para a rota em última análise, acompanhando para frente para um nível alto os seres humanos no século 21".
Note-se que as obras contemporâneas (ver abaixo para detalhes) do MIT físicos quânticos Seth Lloyd (2006) e Max Tegmark (2014) encaixam-se na Teoria do Potencialismo da série Summa Metaphysica (1988, 2005, 2014).
Então, agora para algumas das ilustres citações de destaque de Hawking, perguntas e consultas…
Hawking: "O que respira fogo nas equações?"
O aforismo agora icônico de Hawking -- "Mesmo se houver apenas uma possível teoria unificada, ela é apenas um conjunto de regras e equações. O que é que respira fogo nas equações e faz um universo para eles para descrever? A abordagem habitual da ciência de construção de um modelo matemático não pode responder às perguntas de por que deveria haver um universo o modelo para descrever. Por que o universo passa por todo esse incômodo de exististência? "- Pode ter sido a liderança no tratado de Summa Metaphysica de Birnbaum. A pergunta de Hawking é, naturalmente, astuta. O que, de fato, traz as equações miríade todos nós temos visto brilharem em nós vivos?
A ciência acadêmica clássica nunca apresentou uma resposta satisfatória. Claro, incorporado dentro da equação de Hawking é uma questão mais profunda, na verdade, uma pergunta composta - O que acendeu a ordem cósmica e o que a impulsiona para a frente? Outra maneira de olhar para a questão de Hawking é que é uma variante do clássico questão de Origens Eternas: Qual é o núcleo eterno de dinâmica cósmica?
A resposta de Birnbaum a este conjunto de questões que é , de fato, uma dinâmica cosmica abrangente: Eterna e Infinita Busca por Potencial - e que é esta dinâmica eterna e abrangente que 'respira fogo "nas equações.
Professor Stephen Hawking
Hawking: "Por milhões de anos, a humanidade viveu como os animais. Depois algo aconteceu que desencadeou o poder de nossa imaginação. A humanidade aprendeu a falar e nós aprendemos a ouvir."
O que aconteceu aqui? O que causou "o salto"?
O que aconteceu, é claro, a infinita Busca por Potencial delineado por Birnbaum jogando para fora e interando para frente.
Para atingir o seu Potencial, a humanidade foi empurrada para um maior nível de complexidade /sofisticação do que os animais em torno dela. A forma pela qual a complexidade avançou incluído razão de nível-superior, linguagem, emoção e consciência.
Para a Teoria do Potencialismo, a noção de que o 'avanço' aconteceu foi um fato; que era apenas uma questão de quando, onde e de que forma tomaria.
Hawking: "Toda a história da ciência tem sido a realização gradual que os eventos não acontecem de forma arbitrária, mas que eles refletem uma certa ordem subjacente, que pode ou não ser divinamente inspirada."
Por Birnbaum: Exatamente. "... uma certa ordem subjacente ..."
A resposta expandida de Birnbaum - Obrigado por articular o ponto central de Summa, Professor Hawking. A teoria é forte - e potencialmente resolve os pontos-chave de 90+ por cento das questões filosóficas/científicas que os filósofos têm se debatido.
No coração da Teoria do Potencialismo está o reconhecimento de que existe uma ordem central, subjacente para todo o universo. Uma força superior. Uma dinâmica abrangente. Como se observa, esta força é posta por Summa Metaphysica como sendo "Infinita Busca por Potencial”.
O reconhecimento do potencial da comunidade científica de uma dinâmica que transcende tem demorado muito tempo para acontecer; mas os próprios físicos estão começando a perceber que alguns metafísicos e filósofos há muito conjecturaram: Há um padrão, propósito e direção para a Ordem Cósmica.
Como mencionado, Summa Metaphysica propõe que a Busca por Potencial inflama e dirige o universo através da respiração fogo nas equações.
E de onde é que a infinita e eterna Busca por Potencial vem?
Summa postula que Potencial/Possibilidade é eterno. Por sua vez, Potencial/Possibilidade solicita atualização .... O resultado é história. Claro, ele fica mais texturizado, e Summa propõe um esboço de 16 pontos.
Hawking: "Eu não acredito que a teoria definitiva virá por trabalho constante ao longo das linhas existentes. Precisamos de algo novo. Nós não podemos prever o que isso vai ser ou quando iremos encontrá-lo, porque se nós soubessemos, já teríamos encontrado! "
Para Birnbaum: Certo de novo, Professor Hawking. Exatamente.
Stephen - Obrigado por sua franqueza.
Hawking previu isso com precisão. A possivelmente "teoria final" é a Teoria do Potencialismo de Birnbaum. É tão impressionante e original quanto elegante; ela mudou a paisagem do século 21 da nossa compreensão da própria cosmologia. Os arrumadores do século 21 em uma era de visão aguda. Ninguém poderia ter previsto isso.
A Teoria do Potencialismo de Summa Metaphysica vai para um golpe de"nocaute". Birnbaum é o primeiro a dizer que (a) é hipótese e (b) que ela só nos avança várias "camadas". No entanto, dito isto, a teoria parece impulsionar nosso entendimento através de um salto quântico, e não através de um avanço incremental. Note que Birnbaum tem estado nisso desde os 10 de idade (em 1960). Ele começou a escrever Summa I, aos 32 anos (em 1982).
Teoria do Potencialismo: Contexto
Um texto de curso em mais de uma dúzia de faculdades, Summa Metaphysica tem sido o foco de mais de cento e cinquenta artigos e comentários. Nenhuma falha foi discernida na teoria desde que foi introduzida através de Summa Metaphysica I (Ktav Publishing) em 1988.
Potentialism Teoria: Conferência
Summa Metaphysica - e sua Teoria do Potencialismo - foi o foco de uma conferência acadêmica internacional de 3+ dias no Bard College (Upstate, NY) em abril de 2012. A conferência, que lançou Summa Metaphysica globalmente, criou uma tempestade acadêmica global e da mídia. Ver Conference1000.com.
A Teoria do Potencialismo: maior encaixe entre obras de líder do MIT e acadêmicos NYU
Recentes alto-nível de trabalhos acadêmicos se integram na Teoria do Potencial de Birnbaum incluem o seguinte:
Programando o Universo (Knopf, 2006) pelo professor de Mecânica Quântica Seth Lloyd, do MIT; Mentes & Cosmos (Oxford Press, 2012) pelo professor de Filosofia e Direito Thomas Nagel da NYU; Nosso Universo Matemático (Knopf, 2014) pelo professor de Física Max Tegmark do MIT.
A Teoria do Potencialismo: Desafio do Paradigma
Através de sua verdadeira teoria revolucionária do tudo (ver TTOE1000.com) Birnbaum tem instigado um desafio de paradigma global. ver PotentialismTheory.com/ParadigmChallenge/
O próprio David Birnbaum é conhecido mundialmente, também, como o autor ou o editor-chefe de várias séries importante na história e na espiritualidade. Sua plataforma New Paradigm Matrix (ver NPM1000.com) tem mais de 180 líderes globais sob seu guarda-chuva.